PREENCHIMENTO FACIAL
O ácido hialurônico é uma das substâncias que pode ser utilizada para preenchimento facial. Trata-se de um preenchedor temporário que pode ser utilizado na melhora dos contornos do rosto, atenuando as marcas do processo natural de envelhecimento e devolvendo o volume perdido.
O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente no organismo humano, em maior concentração no jovem. A redução da quantidade de ácido hialurônico ocorre com o decorrer da vida e está associada a redução da elasticidade e hidratação da pele.
A sua aplicação pode ser realizada sob anestesia local injetável, o que torna o procedimento mais confortável ao paciente. O uso de cânulas para aplicação do ácido hialurônico resulta em menor edema e equimose (“hematoma”), além de tornar a aplicação mais segura e rápida. Logo de cara, após o procedimento, temos uma noção do resultado. O resultado pode ser observado após a redução do inchaço e se mantém por 6 a 18 meses.
O ácido hialurônico pode ser indicado para:
aumento de volume e definição do contorno dos lábios;
preenchimento de rugas e sulcos profundos em geral;
preenchimento de sulcos nasogenianos (bigode chinês);
preenchimento de sulcos nasojugais (olheiras);
top model look – aumento de volume malar/zigomático (maçãs do rosto);
rinomodelação – melhora no contorno do nariz;
regularização depressões causadas por cicatrizes.
Este medicamento é contraindicado em pessoas com antecedentes hipersensibilidade a qualquer dos ingredientes contido na formulação e na presença de infecção no local da aplicação.
Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.
O uso deste medicamento em mulheres grávidas e durante o aleitamento não é recomendado.
Não. O ácido hialurônico é um gel transparente. Por se tratar de um material utilizado para preenchimento estético, o ácido hialurônico possui diversas apresentações com variadas viscosidades. A indicação da viscosidade adequada para cada paciente e para cada área requer conhecimento e experiência profissional. Alguns fabricantes comercializam gel de ácido hialurônico associado a anestésicos. Independente disso, a aplicação do preenchedor pode ser realizada sob anestesia local prévia, visando um maior conforto do paciente.
- O paciente não pode deve evitar exposição ao sol e atividades físicas no dia da aplicação;
- Para o sucesso do tratamento é fundamental que o paciente não massageie a área da aplicação para reduzir a chance de infecções. Isto inclui cuidados durante a limpeza da área e restrição do uso de cremes, filtro solar e maquiagem na área da aplicação neste período;
- Pode ocorrer o surgimento de equimose (“hematoma”) no local da aplicação que se mantém por poucos dias, período no qual o paciente deve evitar exposição ao sol;
- O paciente deve agendar uma consulta de acompanhamento para avaliação do efeito final da aplicação após 15 dias.
O custo da aplicação de preenchedor a base de ácido hialurônico varia de acordo com a extensão da área a ser tratada, o tipo e a quantidade de preenchedor que será utilizado em cada área. Por este motivo cada caso precisa ser avaliado individualmente. Entre em contato e agende uma consulta para avaliação.